Foliões participam do 'Maior Arrastão da História' nesta quarta de cinzas

O Arrastão está marcado para começar às 10h e promete reunir milhares de foliões para se despedir da folia momesca

Por Dinaldo dos Santos.

Com o encerramento oficial do Carnaval de Salvador na noite desta terça-feira (17), a festa ganha um último capítulo nesta Quarta-Feira de Cinzas (18), com a realização do tradicional Arrastão no circuito Barra-Ondina. O desfile está marcado para começar às 10h e promete reunir milhares de foliões para se despedir da folia momesca.

O anúncio das atrações foi feito pelo prefeito Bruno Reis, após reunião de avaliação com secretários e dirigentes municipais no Campo Grande. Segundo ele, a edição de 2026 será “o maior Arrastão da história”, tanto em estrutura quanto em número de artistas.

Pioneiro do Arrastão, Carlinhos Brown participa do Arrastão.  Foto: Divulgacao

Ao todo, cinco atrações foram confirmadas para comandar o percurso no circuito Dodô (Barra-Ondina): Carlinhos Brown, Leo Santana, Tony Salles, Danniel Vieira e Fantasmão. De acordo com o prefeito, trata-se do maior Arrastão já realizado em quantidade de atrações.

“Vai ser o maior Arrastão comparado com os outros anos. Cinco grandes atrações, muita folia, diversão, alegria e felicidade até meio-dia nesta Quarta-Feira de Cinzas”, afirmou o gestor municipal.

Leo Santana. Foto:  Bruno Concha | Secom/PMS

Criado para estender a festa por mais algumas horas após o encerramento oficial do Carnaval, o Arrastão mantém a tradição de reunir artistas e público em clima descontraído, marcando simbolicamente o fim da maratona carnavalesca na capital baiana.

A expectativa da Prefeitura é de que o evento repita o sucesso de edições anteriores e consolide 2026 como um dos maiores da história da festa.

LEIA MAIS: Carnaval de Salvador 2026: os 10 momentos que fizeram história

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.