Bruno cita problemas na Barra, mas novo circuito só sai com 'consenso'
Bruno afirmou que, se não houver acordo entre todas as partes, a estratégia permanecerá a mesma
Por, Matheus Caldas e Anna Caroline Santiago.
Uma das principais polêmicas em torno do Carnaval de Salvador é a possibilidade de a folia deixar de ser realizada nos circuitos tradicionais, como o Dodô, na Barra-Ondina. O prefeito Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (19), que, para haver mudanças no circuito, será necessário um "consenso".
A declaração do gestor municipal foi feita durante o anúncio de sua vice, Ana Paula Matos (PDT), como secretária de Cultura e Turismo (Secult).
"Para haver qualquer mudança de circuito de Carnaval, tem que ser de interesse de todos os envolvidos. Artistas, blocos, empresários", declarou o prefeito. Bruno ressaltou que, se não houver acordo entre todas as partes, a estratégia permanecerá a mesma. "Deu certo no ano passado, apesar da lotação no sábado de Carnaval na Barra", disse.
Em entrevista coletiva, Bruno citou alguns desafios enfrentados pela prefeitura para a realização do Carnaval na Barra, como a venda do estacionamento destinado aos trios elétricos e carros de apoio.
Com a venda do espaço, que ficava na Graça, o número de veículos será reduzido de 40 para 26 em um único dia. A mudança faz parte de uma estratégia da prefeitura para evitar a superlotação no circuito, como ocorreu no sábado de Carnaval de 2024.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Washington Paganelli, a alteração não afetará os blocos e atrações que tradicionalmente circulam pelo circuito Barra-Ondina.
Além disso, Bruno destacou que o circuito Dodô tem perdido cada vez menos espaços para camarotes, graças à reativação do hotel Othon, localizado no final do circuito, em Ondina.
LEIA MAIS: Vereadores aprovam criação de novo circuito no Carnaval de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).