Carnaval 2025: número de trios no circuito Barra-Ondina é reduzido

Redução da prefeitura teria sido motivada pela compra recente do espaço onde os trios elétricos estacionavam

Por Da Redação.

O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) anunciou a redução no número de trios elétricos e carros de apoio que passam pelo circuito Dodô (Barra-Ondina) durante o Carnaval. O número de veículos passará de 40 para 26 em um único dia, como parte de uma série de mudanças visando melhorar a organização e o fluxo do evento.

Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), anuncia mudança no circuito. Foto: Secom Pms

Segundo o presidente do Comcar, Washington Paganelli, a redução foi necessária devido à perda do espaço de estacionamento dos trios, localizado no bairro da Graça, que foi comprado recentemente.

Com a diminuição da quantidade de trios elétricos, a expectativa é que o circuito tenha um fluxo mais fluído. A medida também pretende solucionar problemas logísticos e combater a superlotação que tem ocorrido nos últimos anos.

Washington Paganelli também garantiu que a mudança não vai afetar os blocos e atrações que tradicionalmente circulam no circuito Barra-Ondina. 

Outras Decisões 

Na última terça-feira (21), O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Corpo de Bombeiros anunciaram uma série de medidas e recomendações para garantir a segurança durante o Carnaval de Salvador de 2025.

Entre elas, destaca-se a limitação do número de foliões que podem subir nos trios elétricos. A medida visa evitar a sobrecarga nos equipamentos e garantir maior segurança para os participantes. 

Ministério Público lista recomendações para o Carnaval 2025. Foto: Secom PMS

Leia Mais:  Carnaval 2025: MP-BA recomenda limitação de foliões em trios elétricos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.