Ambulantes credenciados para Yemanjá e Carnaval devem participar de curso obrigatório
O curso abordará boas práticas de vendas e atendimento ao cliente, cuidados sanitários, o cumprimento das normas do evento, e a comercialização de bebidas
Fonte: Da Redação
Os ambulantes credenciados para atuar no Dois de Fevereiro (Festa de Yemanjá) e no Carnaval de Salvador deverão participar de um curso de capacitação promovido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). O curso acontece na próxima terça-feira (28), na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela).
O curso acontece na próxima terça-feira (28), na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela). | Foto: Otávio Santos/Secom PMS
A participação no curso é obrigatória para todos os ambulantes. Os participantes devem levar um documento oficial de identificação com foto e comparecer no horário correspondente à inicial do primeiro nome. Os nomes de A a J serão atendidos das 8h às 12h, enquanto os de L a Z deverão comparecer das 14h às 18h. O não comparecimento implicará na exclusão automática do credenciamento.
+ Aratu Folia: Carnaval 2025 terá mais de 40 horas de transmissão na TV do Galinho
+ Cordeiros do Carnaval vão receber diária de R$ 100, afirma Sindicato
O curso, de acordo com a Semop, abordará temas como boas práticas de vendas e atendimento ao cliente, cuidados sanitários, o cumprimento das normas do evento, e a comercialização de bebidas das marcas patrocinadoras autorizadas. Também serão discutidos tópicos relacionados ao acolhimento dos filhos dos ambulantes durante o Carnaval e ao descarte adequado de resíduos.
O secretário da pasta, Alexandre Tinôco, destacou a importância de seguir as diretrizes estabelecidas pela Secretaria. “É fundamental reforçar as orientações sobre o que pode ou não ser vendido, como a proibição de garrafas de vidro, para garantir mais segurança e organização nas nossas festas populares”, completou.
A participação no curso é obrigatória para todos os ambulantes. | Foto: Otávio Santos/Secom PMS