ASSISTA: Conselho Municipal do Carnaval vota a favor da folia; "viável e executável", afirma coordenador
A posição vem um dia depois de o governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarar que não ia "ceder à pressão" para que ocorra a folia momesca.
Em assembleia extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (11/11), 19 dos 32 membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) votaram de modo favorável à realização do Carnaval 2022. A posição vem um dia depois de o governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarar que não ia "ceder à pressão" para que ocorra a folia momesca. O gestor afirma que só é possível bater o martelo com o avanço da vacinação e da queda de novos casos de Covid-19 no estado.
Após a assembleia, o coordenador do Carnaval, Washington Paganelli, concedeu entrevista, ao vivo, à TV Aratu. Na oportunidade, ele explicou que o Conselho entende que a festa é "viável e executável, bastando seguir às recomendações sanitárias", como aferição de temperatura, exames e vacinação. "Você só vai curtir o Carnaval se tomar a vacina", completou.
COMCAR
O Comcar é o órgão colegiado do qual fazem parte entidades representativas carnavalescas e órgãos públicos representativos na sociedade. Seu objetivo é deliberar e fiscalizar todas as ações concernentes à estruturação e realização do carnaval de Salvador, cabendo-lhe ainda, a sua definição.
Veja a entrevista com Paganelli, abaixo, a partir dos 8 minutos e 15 segundos de vídeo:
Aratu Notícias (AN) - 11/11/21
LEIA MAIS: Imortal: Gilberto Gil é o 25º baiano eleito para a Academia Brasileira de Letras
LEIA MAIS: Morre o deputado João Isidório, filho de Pastor Sargento Isidório, após afogamento
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.