Menina que teve perna esmagada por carro alegórico no Rio de Janeiro morre no hospital
A vítima, de 11 anos, havia subido em um dos carros alegóricos da escola de samba Em Cima da Hora e acabou caindo quando o veículo foi movido de local.
A menina Raquel Antunes, que teve as pernas esmagadas por um carro alegórico na dispersão do sambódromo do Rio de Janeiro, morreu no início da tarde desta sexta-feira (22/4). Desde o acidente, ela já tinha tido uma das pernas amputadas e estava internada em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar.
"A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar comunica, com pesar, o falecimento da menina Raquel Antunes da Silva, às 12h10min de hoje", disse a instituição em nota ao UOL.
A vítima, de 11 anos, havia subido em um dos carros alegóricos da escola de samba Em Cima da Hora, na saída do sambódromo, enquanto ele estava parado. Segundo as investigações, quando o veículo foi movimentado, ela acabou caindo e ficando com as pernas prensadas entre o carro e um poste.
Testemunhas disseram ao G1 que a mãe e a menina estavam em uma praça no Estácio, perto da Sapucaí, lanchando. A menina se afastou, junto com dois amigos, para olhar os carros alegóricos que estavam passando. De repente, a mãe foi avisada de que Raquel tinha sido atropelada.
O desfile chegou a ser interrompido para que uma perícia fosse realizada no local, gerando atraso de cerca de uma hora no desfile das demais escolas. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Imagens de câmeras de segurança foram coletadas e estão sendo analisadas.
A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e a Liga Independente das Escolas de Samba divulgaram uma nota conjunta, por meio da qual lamentam o acidente e prestam solidariedade a Raquel e sua família.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!