PM resgata pássaros de cativeiro ilegal em Feira de Santana

Policia Militar resgata pássaros de cativeiro ilegal em Feira de Santana, na Bahia

Por Laraelen Oliveira.

Na manhã de sexta-feira (25), policiais militares da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgataram quatro animais silvestres que eram mantidos em cativeiro ilegal na cidade de Feira de Santana, Bahia.

Tucano, papagaio e outros pássaros foram resgatados pela Polícia Militar/Foto: Coppa

A ação foi realizada após uma denúncia anônima recebida durante rondas na região. Ao chegarem ao local indicado, os agentes encontraram um tucano, um papagaio, um coleirinho e um golinho, todos em condições de maus-tratos.

A criação de papagaios sem autorização é crime ambiental, para não comprometer o bem-estar da ave/ Foto: Polícia Militar 

O responsável pelo cativeiro não foi localizado. Os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberão cuidados adequados, conforme determina a legislação ambiental.

Contato da Polícia Militar para denúncias 

A população pode e deve denunciar crimes ambientais, como tráfico e maus-tratos a animais silvestres. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, através do número 181, ou diretamente com a Polícia Militar Ambiental pelo telefone (71) 3116-7950. Também é possível denunciar via e-mail: [email protected].

Leia também: Pinguim é encontrado e resgatado na Marinha de Aratu, na RMS 

Leia também: PM resgata cachorro com sinais de maus-tratos na Bonocô

Leia também: Vídeo mostra resgate de baleia presa por 3 dias em rede no Brasil 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.