ParaPraia: banho assistido para pessoas com deficiência acontece em Ondina
ParaPraia terá atividades em fevereiro na praia Bacia das Moças, em Ondina
Por Da Redação.
Neste final de semana, nos dias 1° e 2 de fevereiro (sábado e domingo), o projeto ParaPraia dá início à 10ª edição, promovendo banhos de mar assistidos para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. As atividades acontecerão das 8h às 12h, na praia Bacia das Moças, em Ondina.
A temporada de 2025 se estenderá por todos os finais de semana de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, oferecendo uma experiência segura e inclusiva.
Para garantir o conforto e a segurança dos participantes, o espaço contará com infraestrutura adaptada, incluindo tendas, pista de acesso ao mar, banheiros acessíveis, chuveiros e cadeiras anfíbias flutuantes, que permitem o banho de mar assistido de forma segura.
Nesta edição, o ParaPraia conta com o apoio da Unifacs, instituição de ensino superior que será responsável pela seleção, treinamento e coordenação de voluntários. Ao todo, o projeto recebeu um número recorde de 795 inscrições, das quais 300 foram selecionadas. Entre os voluntários, estão alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia da universidade.
"Os voluntários selecionados já estão em fase de treinamento, e toda nossa equipe de alunos e professores aguarda com muito entusiasmo essa edição histórica", celebra Fabiane Costa, coordenadora técnica da Unifacs para o ParaPraia.
LEIA MAIS: Obra na av. Jorge Amado causa bloqueio total da via na segunda e terça
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).