Gabriel Mercury, filho de Daniela Mercury, lança novo álbum homônimo
Novo álbum traz poesias musicadas e influências do Axé
Fonte: Da Redação
O cantor Gabriel Mercury, filho da cantora Daniela Mercury, apresentou seu primeiro álbum homônimo, um marco em sua trajetória artística. O título do disco reflete o início de uma nova etapa, na qual o artista se reinventa ao integrar seu próprio nome ao trabalho.
O álbum é composto por 10 faixas. Foto: Divulgação
Composto por 10 faixas, o álbum reúne influências que vão do arrocha ao jazz e ao rock. A fusão de percussões acústicas do axé, como timbaus, atabaques e bongôs, com texturas eletrônicas também estão presentes no trabalho do artista. Destaque para "Jujuba", parceria com Carlinhos Brown, Pierre Onassis e Daniela Mercury, e "Eu Não Sofro Por Amor", com participação de Tierry, trazem a energia da sonoridade baiana.
Ainda como novidade do disco, Gabriel traz a faixa "Mestre Moa". Lançada originalmente em 2018 como clipe, com participação de Caetano Veloso, a canção ganha agora seu primeiro registro oficial. A homenagem a Mestre Moa do Katendê, ícone da capoeira e da cultura baiana, apresenta o compromisso de Gabriel com suas raízes.
“Queria criar um álbum dançante, vibrante e alegre, sem perder o viés poético que venho explorando nos últimos anos. Busquei harmonias improváveis, levadas inovadoras e misturas de gêneros. O axé e o arrocha predominam, mas outros estilos aparecem nos detalhes para enriquecer a experiência”, explica Gabriel.
O álbum "Gabriel Mercury" já está disponível em todas as plataformas digitais.
. O trabalho é uma celebração à música brasileira. Foto: Divulgação
LEIA MAIS: Cheiro de Amor: vocalistas de diferentes gerações destacam legado da banda
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).