Cheiro de Amor: vocalistas de diferentes gerações destacam legado da banda
Raquel Tombesi, Vina Calmon, Alinne Rosa, Carla Visi, Sergynho Pimenta e Laurinha comandaram o Cheiro de Amor em diferentes épocas
Fonte: Lucas Pereira
A banda Cheiro de Amor, uma das mais importantes da Axé Music, grava, nesta quinta-feira (23), um audiovisual em comemoração aos 45 anos de história. Além da atual vocalista, Raquel Tombesi, o evento reúne, na Concha Acústica do TCA, os ex-integrantes Alinne Rosa, Vina Calmon, Carla Visi, Sergynho Pimenta e Laurinha Arantes.
Raquel Tombesi, atual vocalista do Cheiro de Amor, durante a gravação do audiovisual nesta quinta. Foto: Vica Portela
Ao Aratu On, Raquel, responsável por cantar os sucessos da banda atualmente, falou sobre o “momento especial” da gravação e o que os fãs podem esperar da apresentação e encontro de gerações:
“Pensem comigo, [são] 45 anos de uma história tão linda sendo construída. Artista por artista, pessoa por pessoa. Com certeza é um momento histórico. Para mim, é meu primeiro audiovisual, meu primeiro ano à frente do Cheiro de Amor, vai ser o meu primeiro Carnaval. A gente quer entregar aqui nostalgia, mas também muita alegria nessa nova etapa. Vai ser um show lindo”.
Raquel também comentou a ausência de Márcia Freire no evento e o legado deixado pela artista. “Nenhuma história se faz sozinha, a gente respeita muito a história de cada uma delas. A gente tem aqui Laurinha, a primeira cantora, e aí depois veio Márcia [Freire], Carla [Visi], Alinne [Rosa], Vina Calmon. Todas elas tiveram seu período, deixaram seu legado. Márcia nem se fala. Uma personalidade, uma mulher maravilhosa. E a gente segue dando continuidade a essa história tão linda”.
Quem também falou ao Aratu On foi Carla Visi, que comandou o Cheiro entre 1996 e 2000. Voz de hits como “Vai Sacudir, Vai Abalar” e “Ficar Com Você”, a artista contou qual lembrança mais especial que guarda do período à frente da banda:
"O show do Olímpia, que nós fizemos em São Paulo, que até hoje é um sucesso, tem milhares de visualizações. Eu olho aquilo que nós realizamos e tenho um orgulho tão grande!", revela.
Carla ainda aproveita para falar do trabalho coletivo de todo o Cheiro, desde a sua época: “Não é o trabalho somente de uma cantora, é um trabalho de uma grande equipe, desde a produção, a parte de elaboração do show, banda, dançarinos, backing vocal, até chegar a minha presença ali na frente, eu era apenas uma representante de todo aquele conjunto de profissionais maravilhosos.”
Alinne Rosa, Vina Calmon e Carla Visi durante gravação de audiovisual do Cheiro de Amor. Foto: Vica Portela/Aratu On
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).