Vídeo: após desafio, Preta Gil mostra ofensas de Bolsonaro; “Meus fãs me conhecem”

Vídeo: após desafio, Preta Gil mostra ofensas de Bolsonaro; “Meus fãs me conhecem”

Por Da Redação.

Vídeo: após desafio, Preta Gil mostra ofensas de Bolsonaro; “Meus fãs me conhecem”Instagram/Preta Gil

“Não preciso ser desafiada para falar o que já é óbvio, público e notório há sete anos”, escreveu Preta Gil ao postar um vídeo com ofensas do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), dirigidas à ela. “Não tem como eu apoiar um candidato que fez agressões gratuitas, calúnias e difamações a mim, a minha família e a tantos outros.

A cantora se pronunciou após ser desafiada por Anitta a se posicionar contra o candidato. “Eu já senti na pele a fúria do mesmo e de seus eleitores, e não me intimidei, nem entrei no jogo da violência, segui sendo quem eu sou, lutando pelos meus ideais com amor e respeito e defendendo o que considero certo sem precisar ofender ninguém”, explicou.

LEIA MAIS: Batida entre carro e ônibus deixa dois mortos na BR-110, em Catu

Contudo, Preta afirmou, ainda, que não se sente “no direito de desafiar ninguém a declarar repúdio ou apoio a ninguém”, e continuou:  “estamos cansados, mas não podemos deixar o ódio dominar nossas vidas”.

Por fim, a filha de Gilberto Gil mandou um recado aos seguidores: “vocês que me cobraram posicionamento esses dias, que me xingaram e que me ameaçaram… vocês não me conhecem, já meus fãs conhecem meu caráter e minha índole, eles não me cobram e não me julgam, eles me apoiam!”.

CONFIRA:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Não preciso ser desafiada para falar o que já é óbvio, público e notório há sete anos, parece até que se esqueceram desses vídeos, pode até ter edição, mas a intenção de me agredir não teve. Não tem como eu apoiar um candidato que fez agressões gratuitas, calúnias e difamações a mim, a minha família e a tantos outros. Eu já senti na pele a fúria do mesmo e de seus eleitores, e não me intimidei, nem entrei no jogo da violência, segui sendo quem eu sou, lutando pelos meus ideais com amor e respeito e defendendo o que considero certo sem precisar ofender ninguém. Não me sinto no direito de desafiar ninguém a declarar repúdio ou apoio a ninguém, cada pessoa se posiciona ou não, por livre e espontânea vontade e deve ser respeitada. #souelenãohá7anos e sei que está difícil, que estamos cansados, mas não podemos deixar o ódio dominar nossas vidas. Vote em quem quiser, mas não agrida ninguém, não ameace as pessoas, isso não está certo. Sigo aqui na paz lutando por mim e por todos e todas que são diariamente atacados por discursos e atitudes racistas, homofóbicas e machistas!!! PS: vocês que me cobraram posicionamento esses dias, que me xingaram e que me ameaçaram… vocês não me conhecem, já meus fãs conhecem meu caráter e minha índole, eles não me cobram e não me julgam, eles me apoiam!!! #meuambienteélindo

Uma publicação compartilhada por Preta Gil ?? (@pretagil) em

ENTENDA

Em 2011, em espécie de sabatina no extinto programa CQC, da Band, o então deputado federal foi questionado pela cantora sobre o que ele faria caso um de seus filhos se apaixonasse por uma negra, ao que respondeu: “Não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados. Não viveram em um ambiente como lamentavelmente é o teu”.

Na época, o advogado da cantora, Ricardo Brajterman, afirmou que, na esfera criminal, entraria com uma representação no Ministério Público por crime de intolerância racial. O inquérito foi aberto em 2013, mas arquivado pelo Supremo Tribunal Federal em 2015.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.