Poliana Moça traz conflitos da adolescência, primeiro amor e podcast dedicado à novela; assista pelo Aratu On
Por transmitir a programação do SBT, você também pode assistir à novelinha teen pelo aratuon.com.br/aovivo, de segunda a sábado, a partir das 20h30.
Encontrar motivos para sorrir, inspirando-se no “jogo do contente”, quase levou a jornalista Dahiele Alcântara, de 29 anos, a colocar o nome “Poliana” na filha. Ela descobriu que estava grávida, inclusive, após se emocionar com a abertura da novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT.
“Eu já assistia à novela por conta do livro. Um dia, prestando atenção na abertura, vi que todas as luzes se apagaram ao redor dela e ela abaixava a cabeça pra chorar, mas por pouco tempo, e logo levantava com nariz de palhaço, fazendo peripécias. Achei a coisa mais linda e chorei”, lembra, divertindo-se ao revelar que não é “de chorar fácil”.
Quanto ao nome da filha, a série “Game of Thrones” saiu na frente, e Arya já tem três anos, mas a jornalista carrega sentimentos e lições valiosas da história adaptada para a televisão. Agora, a jovem acompanha a sequência, “Poliana Moça”, que estreou na última segunda-feira (21/3), também no SBT, e não esconde o carinho de fã.
“Ainda não me acostumei a ver a Poli e o João tão grandes”, confessa. “Mas, num todo, é muito gostoso ver esses personagens todos crescendo diante dos olhos da gente, como se, de fato, fossem reais! A Poliana cresceu e ‘eu que lute’ para aceitar que ela não joga mais o jogo do contente, que me inspirava e que foi tão importante pra minha vida e de Arya”, falou ao Aratu On.
Árya e Dahiele | Foto: arquivo pessoal
Em “Poliana Moça”, que se passa três anos depois da primeira novela, a protagonista, interpretada pela atriz Sophia Valverde, enfrenta questões da adolescência, como conflitos de amizade, emoções à flor da pele e a descoberta do primeiro amor.
A trama é baseada no livro de Eleanor H. Porter, “Pollyanna Grows Up” (1915), com adaptação da autora Iris Abravanel e direção-geral de Rica Mantoanelli. A produção televisiva também representa a volta das gravações após quase dois anos suspensas, em virtude da pandemia.
POLICAST
Para quem quiser acompanhar a tudo mais de perto, além de curiosidades dos bastidores, o SBT lançou, na última terça-feira (22), o Policast. Toda semana, os apresentadores Ana Zimerman e Nicholas Torres, que participaram de “Carrossel”, receberão um convidado para comentar as cenas que mais bombaram, perguntar curiosidades dos bastidores e descobrir segredos da vida pessoal dos entrevistados.
Os episódios do Policast vão ao ar às terças e quintas, logo após a novela, no canal do Youtube de Poliana Moça. A primeira convidada foi a atriz e protagonista Sophia Valverde. Ela falou sobre o retorno às gravações, suas impressões das cenas dos primeiros capítulos e os dilemas que Poliana enfrentará na nova novela.
"Eu amo ficar gravando. Pergunta pro pessoal se eu saio do SBT no horário que eu sou liberada. Óbvio que não. Eu fico aqui", disse a atriz.
VEJA ABAIXO
O Policast é o primeiro podcast produzido pelo departamento Digital do SBT e é realizado em um novo estúdio, construído com exclusividade para esse formato.
ASSISTA PELO ARATU ON
Por transmitir a programação do SBT, você também pode assistir à novelinha teen pelo aratuon.com.br/aovivo, de segunda a sábado, a partir das 20h30.
Confira mais informações sobre Poliana Moça na página oficial da novela (clique aqui).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003