Mundo

Incêndio em alto-mar: vazamento de oleoduto provoca "olho de fogo" no mar do Golfo do México

Por Da Redação

Incêndio em alto-mar: vazamento de oleoduto provoca "olho de fogo" no mar do Golfo do Méxicoreprodução/video/Twitter

Um incêndio atingiu as águas do Golfo do México na sexta-feira (2/7) após o vazamento em oleodutos submarinos da companhia estatal mexicana de petróleo. As chamas podiam ser vistas na superfície do mar e as imagens do "olho de fogo" em alto-mar viralizaram na internet.




O incidente teria começado no oleoduto marinho que conecta duas plataformas do complexo Ku Maloob Zaap (KMZ), o maior produtor de petróleo da Pemex, diante do Estado de Campeche, no sudeste do país. O petróleo teria vazado para a superfície e entrado em combustão depois após o contato com o oxigênio.


Com a ajuda de três embarcações de combate a incêndios e após cinco horas e meia, membros da estatal mexicana Pemex conseguiram controlar o fogo. Segundo a Pemex, nenhum operário ficou ferido. Além disso, a válvula que teria causado o incêndio já foi consertada.


LEIA MAIS: 'Serial-killer do povo brasileiro': sábado tem protestos contra Bolsonaro no Brasil e outros países; veja fotos


 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.