Sinos da Igreja do Bonfim voltam a tocar após 30 anos  

Este é o nono templo a ter os sinos recuperados; maioria está localizada no Centro Histórico de Salvador

Por Da Redação.

Sinos da Igreja do Bonfim voltam a tocar após 30 anos  Carol Garcia/GovBa

Os sinos da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, tocaram nesta quinta-feira (13/5) pela primeira vez nos últimos 30 anos. A ocasião foi celebrada com uma missa festiva e, no momento da reativação, outras igrejas do Centro Histórico de Salvador também tocaram seus sinos em consonância com o Bonfim. 

O santurário é a nono templo a ter o conjunto de sinos recuperados pelo governo do estado. O secretário do Turismo, Fausto Franco, afirmou que a prioridade é a recuperação dos sinos nas áreas do estado que têm mais fluxo turístico.

"Em Salvador, a gente focou muito no Centro Histórico e no Bonfim. A gente fez também em Trancoso, que é um grande destino turístico, e o próximo vai ser o Convento de Cairu, que é ali próximo a Morro de São Paulo", explicou.

"Sejam baianos, sejam turistas, o turismo religioso é muito forte na nossa cidade. E com a perspectiva do aumento das vacinas, a partir do segundo semestre, a gente espera ter uma retomada do turismo com segurança. O turismo religioso é um dos nossos pilares para que a gente possa ter mais emprego e renda no nosso estado", comentou.

O projeto de recuperação dos sinos contou com a parceria da iniciativa privada, recebendo o apoio de empresários e grandes instituições.

LEIA MAIS: Vale-alimentação: novo pagamento sai nesta sexta e mais uma rodada é confirmada pelo Governo da Bahia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.