Nota 10: Menina que desenhou escudo do Fortaleza em prova ganha visita de Vojvoda e vai entrar em campo; vídeo
Maria Cecília, de 7 anos, recebeu meio ponto após desenhar escudo em questão de prova que pedia para "representar sua cidade"
Na última semana, um desenho em uma prova escolar viralizou nas redes sociais. A questão pedia para que o(a) estudante desenhasse algo que representasse a sua cidade, ao que uma garotinha, Maria Cecília, de apenas 7 anos, fez o escudo do Fortaleza, seu time do coração, de mesmo nome da capital do Ceará. A professora, contudo, não considerou que a resposta estava totalmente correta e deu meio ponto para a menina.
"No dia mesmo que eu corrigi, brinquei com ela, expliquei o que a questão tinha pedido e até fiquei sem acreditar. Ainda disse: 'a tia vai considerar meia questão porque a tia também é Fortaleza'", explicou a professora, Gemima Lima, ao Globo Esporte cearense. A garotinha também deu sua versão ao site: "A primeira coisa que passou na minha cabeça foi o símbolo do Fortaleza".
A situação ganhou bastante visibilidade na internet, com muitas pessoas questionando a pontuação. Nessa sexta-feira (11/8), porém, houve uma reviravolta na história. De surpresa, o técnico do Leão do Pici, o argentino Juan Pablo Vojvoda, visitou Maria Cecília, os pais dela e a professora, todos tricolores, na escola da pequena.
No local, entregou uma camisa personalizada - com direito a autógrafo - à menina e à professora, que ficaram emocionadas. O treinador ainda conseguiu o ponto "completo" para Maria Cecília, e a nota foi simbolicamente alterada para "10".
O capitão do time, Titi, também enviou um vídeo para a pequena torcedora, que entrará com o time na partida deste domingo (13/8), contra o Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja, abaixo, o vídeo da surpresa:
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1690352915867660288?s=20
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!