Império: vira dúvida, morte do comendador José Alfredo
Império: vira dúvida, morte do comendador José Alfredo
O autor Aguinaldo Silva está tentando de todas as formas manter o mistério em torno do final de “Império”, que termina nesta sexta (13).
Na última semana, foi vazada a última cena do protagonista José Alfredo (Alexandre Nero), que morreria com um tiro disparado por seu filho José Pedro (Caio Blat), que é o seu inimigo Fabrício Melgaço – tal revelação inclusive já aconteceu no capítulo de terça-feira (10).
Esse desfecho gerou revolta entre os telespectadores, que queriam o Comendador vivo e passaram a disparar contra Aguinaldo nas redes sociais.
Porém, o novelista escreveu mais dois finais, guardados a sete chaves, e já disse que poderá mudar de ideia para atender ao clamor do público.
O problema é que por enquanto todos os finais vazados estão batendo com o que vai ao ar, e muita gente já desistiu de contar com outro final de José Alfredo.
Mas nesta quarta (11), Aguinaldo Silva voltou a dar esperanças aos telespectadores. Em seu Twitter, ele escreveu: “Vocês estão acreditando nessa história de morte? Não vou morrer nunca! Aguardem as cenas finais do último capítulo”, como se fosse o personagem. Ele ainda publicou uma foto de José Alfredo fazendo cara de maluco.
A cena
Na sequência vazada, o duelo entre pai e filho acontece quando Zé Pedro sequestra Cristina (Leandra Leal) e a leva para um galpão abandonado. O Comendador descobre onde é o cativeiro e segue para lá com Josué (Roberto Birindelli). Zé Alfredo mata Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), e seu fiel escudeiro acaba com a vida de Silviano (Othon Bastos).
Quando José Pedro está pronto para atirar no pai, Cristina faz o irmão se desequilibrar. José Alfredo pula em cima dele, tira a arma de sua mão e dá uma coronhada na cabeça do filho, que desmaia.
No momento em que os três estão saindo, José Pedro abre os olhos, saca uma arma que traz presa à perna e dá um único tiro nas costas do pai, que cai morto. A polícia chega e leva o primogênito preso.