Frevo e aplausos: filme O Agente Secreto é ovacionado no Festival de Cannes
Filme brasileiro "O Agente Secreto" é protagonizado por Wagner Moura
Por Ananda Costa.
O longa-metragem O Agente Secreto, do diretor Kleber Mendonça Filho, foi exibido neste domingo (18) no 78º Festival de Cannes, na França. A sessão marcou a estreia mundial do filme, que está entre os concorrentes à Palma de Ouro, principal prêmio do festival. Ao fim da exibição, a produção foi aplaudida por aproximadamente 13 minutos.
Assista vídeo:
A apresentação contou com a presença do diretor e de parte do elenco, incluindo Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido, além de outros representantes da equipe. O grupo participou da sessão oficial e do tradicional desfile no tapete vermelho. Antes da exibição, uma apresentação de frevo pernambucano foi realizada nas ruas de Cannes, como parte da agenda cultural ligada à participação brasileira no evento.
No filme, Wagner Moura interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna ao Brasil nos anos 1970 após um período fora do país. A narrativa se passa durante a ditadura militar e tem como pano de fundo a cidade do Recife, no período do Carnaval. Na trama, o personagem busca reaproximação com o filho, mas percebe estar sendo vigiado por vizinhos, o que o leva a desconfiar de uma rede de espionagem.
+ Wagner Moura anuncia retorno ao teatro após 16 anos: 'Aterrorizado'
O Agente Secreto marca o retorno de Moura a uma produção nacional falada em português, após trabalhos recentes no exterior. O filme integra a seleção oficial de Cannes, ao lado de outras produções internacionais.
LEIA MAIS: Documentário norte-americano sobre Lula vai ser exibido em Cannes
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).