Dieta de atleta: Isaquias Queiroz diz comer 7 cachorros-quentes no café da manhã
O canoísta baiano Isaquias Queiroz, dono de cinco medalhas olímpicas, incluindo uma de prata nos Jogos de Paris 2024, mantém uma rotina alimentar peculiar que começa logo pela manhã. Em entrevist à Ana Maria Braga, nesta terça-feira (20/8), ele revelou comer até sete cachorros-quentes - e não apenas com pão e salsicha, mas recheados e também com tomate e milho verde. "Dentro do cachorro-quente, eu jogo tomate, milho verde e tal", explicou ele.
Quando não opta pelo cachorro-quente, o baiano de Ubaitaba recorre a dois generosos sanduíches de mortadela, utilizando 200 gramas do embutido em cada um. Essa mesma refeição pode se repetir na hora do jantar, como ele diz. "Eu não janto carne ou essas coisas assim. Eu sempre como mais um pão com mortadela. Às vezes eu faço uma panelada de cachorro-quente, às vezes eu faço [o cachorro-quente] pro café da manhã e deixo um pouquinho pra comer de noite", disse.
E na hora do almoço, engana-se quem pensa que ele "pega leve" com uma salada, para equilibrar a ingestão de carboidratos. O cardápio dessa refeição é robusto, com jiló, quiabo, abóbora, repolho e um feijão carregado de carnes.
Orgulhoso de suas raízes baianas, o atleta não abre mão de um bom jabá com jerimum e até brinca que faz "missão impossível" para trazer carne-seca da sua terra natal. "Essa questão de peso acaba sendo natural. Eu acelero o treinamento, mas não deixo de comer", confessa.
Ele frisou, porém, que a única intervenção feita pela esposa, Laina, é lembrá-lo da importância de incluir verduras no prato, garantindo assim a presença de nutrientes essenciais em sua dieta.