Moradora flagra tutor abandonando cachorro em Salvador; assista

Tutor ignora a moradora e deixa o animal para trás

Por Da Redação.

Imagens de um tutor abandonando um cachorro em Salvador ganharam grande repercussão nas redes sociais. Nas gravações, feitas por uma moradora, o animal aparece desesperado, tentando pular pela janela do carro do dono após ser deixado sozinho em uma via pública.

Cachorro é abandonado por tutor. Foto: redes sociais

Revoltada com a cena, a mulher que registrou o fato implora para que o tutor volte e leve o cachorro de volta. No entanto, o homem ignora os latidos e as tentativas do animal de entrar no veículo, acelerando e indo embora.

A reportagem do Aratu On tenta entrar em contato com a testemunha que filmou o vídeo para confirmar a data exata do ocorrido e a localização em Salvador.

Assista: 

 

Abandono de animais é crime no Brasil

O abandono de animais é considerado crime pela Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). A legislação prevê pena de detenção de um a quatro anos, além de multa, para quem cometer maus-tratos, incluindo o abandono.

Casos recentes

Recentemente, outro vídeo de um cachorro sendo abandonado no bairro do Rio Vermelho também causou indignação. A vereadora Marcelle Moraes (União Brasil), conhecida por sua atuação em defesa dos animais, repudiou o caso e cobrou investigação da Polícia Civil para identificar e punir o responsável.

Uma técnica de enfermagem de 37 anos se apresentou espontaneamente à 7ª Delegacia Territorial (DT), no Rio Vermelho, após o viral. A mulher negou a intenção de abandonar o animal, alegando que ele teria escapado momentaneamente de casa e que as imagens não mostrariam o contexto completo.

Cachorro abandonado no Rio Vermelho. Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.