CazéTV decide encerrar transmissões em plataforma; entenda o motivo
Programação da CazeTV seguirá normalmente no YouTube
Por Da Redação.
Um dos principais canais de streaming do Brasil, a CazeTV decidiu que não vai mais transmitir campeonatos na Twitch em 2025. O anúncio foi feito nos últimos dias pelo influenciador Casimiro Miguel, que dá nome ao veículo de comunicação.
Cazé, que assume as exibições do Paulistão e do Campeonato Brasileiro como carros-chefes em 2025, explicou durante uma live recente que a decisão foi motivada por recorrentes problemas de banimento na plataforma, apesar de possuir os direitos de transmissão adquiridos legalmente.
Cazé TV encerra transmissão na Twich após banimento de lives.Foto: Divulgação
"Já informando vocês, em 2025 eu tomei a decisão de não transmitir nenhum campeonato na Twitch da CazéTV. Porque depois vai contra a nossa credibilidade. Estamos pagando muito caro pelos direitos de transmissão dos campeonatos e continuamos banidos da plataforma, por ferir os direitos. Assim não tem condições. O que vai continuar aqui na Twitch é a Copa Acerj e a Kings League, só. Muito ridículo, não da mais para confiar (na plataforma)", disse.
+ Tiroteio assusta moradores do Pela Porco na madrugada deste sábado
A situação se agravou no início da temporada 2024/25, quando a CazeTV precisou cancelar a transmissão de uma rodada do Campeonato Francês. O motivo foi a tentativa de internautas franceses de burlar a restrição geográfica do acesso através de VPNs (Redes Privadas Virtuais), uma prática proibida. A Twitch notificou o canal mais de uma vez, além de derrubar transmissões ao vivo.
A suspensão das transmissões se aplica apenas à plataforma Twitch. A programação da CazeTV seguirá normalmente no YouTube, onde o canal continuará com seus principais produtos: Paulistão e Campeonato Brasileiro. Além disso, o canal continuará exibindo jogos gratuitos de competições internacionais, como a Liga Europa, Ligue 1, Conference League e a Copinha.
Casimiro decide fim de transmissão na plataforma após probelmamas com
Leia Mais: Porto Seguro: licitação-relâmpago de aeroporto confirma empresa especulada
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).