AO VIVO Últimas Notícias
22/02/2024 08h45 | Atualizado em 22/02/2024 08h45

Semdec tem inscrições abertas para oficina de preparo de ovos de Páscoa

São 60 vagas, distribuídas em três turmas, e os interessados no curso de preparo para ovos de páscoa devem se inscrever através do site do Salvador Digital

Semdec tem inscrições abertas para oficina de preparo de ovos de Páscoa Foto: ilustrativa/Pexels
Lucas Pereira

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Preparo de Ovos de Páscoa, oferecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), através do programa Empreenda Salvador. Gratuito, o curso é uma oportunidade para quem busca renda extra através das vendas de ovos e bombons de chocolate no período de Páscoa.

São 60 vagas, distribuídas em três turmas, e os interessados devem se inscrever através do site do Salvador Digital. Para as duas primeiras turmas, que acontecem nos dias 11 e 12 de março, os únicos pré-requisitos necessários para participar são ter acima de 18 anos e ensino fundamental completo. A terceira turma, no dia 13, é somente para quem possui cadastro no SAC do Empreendedor.

As aulas têm duração de quatro horas e acontecem das 13h às 17h, no Senac Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves. O conteúdo programático inclui manipulação e temperagem de chocolate, elaboração de recheios e montagem do produto. A atividade é gratuita e os alunos terão direito a transporte.

OUTROS CURSOS

Além da Oficina de Preparo de Ovos de Páscoa, o Empreenda Salvador também está com inscrições abertas para outros dois cursos gratuitos, voltados para mulheres. Um deles é o de Pizzaiolo, com 25 vagas, e as aulas acontecem de 6 de março a 22 de maio, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Senai Dendezeiros.

Outra opção, também gratuita, é o Curso de Assistente Administrativo, que acontece de 6 de março a 21 de maio, no Senai Dendezeiros. São 40 vagas e as aulas acontecem das 8h às 12h.

As interessadas precisam se inscrever pelo site do Salvador Digital e devem ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. É necessário apresentar histórico escolar ou certificado de conclusão de escolaridade, RG, CPF, comprovante de residência e e-mail.

LEIA MAIS: Procura por emprego? Conheça as vagas do SIMM e SineBahia para esta quinta-feira (22)

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!