Conhecida como a “Black Friday Brasileira”, a terceira edição da Semana Brasil de promoções e descontos começa nesta sexta-feira (3/9) com o intuito de incentivar o consumo e aquecer as vendas do país. Até o dia 13, o comércio varejista oferece aos clientes promoções e descontos especiais em diversos produtos, que podem chegar a até 70%.
A expectativa do governo é de que o evento apresente melhores resultados em relação aos anos anteriores, segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).
Assim como nos anos anteriores, a Semana Brasil ocorre junto com as comemorações da Semana da Pátria, quando é celebrada a Independência do Brasil. O tema deste ano é “Vamos em frente com cuidado e confiança”.
A iniciativa é uma parceria do Governo Federal com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Comercial de São Paulo e o apoio de diversas entidades. De acordo com o IDV, a pandemia teve impacto em todos os setores da economia e modificou a relação com o consumo, tornando-o mais racional e menos emocional.
“As pessoas estão mobilizadas para salvar negócios e empregos, alguns indicadores têm mostrado uma reação da economia e há uma demanda reprimida”, disse Marcelo Silva, presidente do instituto.
Criada em 2019, a Semana Brasil é baseada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. A campanha visa celebrar a Independência do Brasil estimulando o patriotismo e o aquecimento da economia, por meio de promoções e ofertas no comércio.
LEIA MAIS:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação