Uma das provas aquáticas mais importantes do mundo, a travessia Itaparica-Salvador a nado acontece neste sábado (19/12) e conta com 84 atletas de alto nível. Um dos nadadores mais esperados é Allan do Carmo, maior campeão da Travessia, com seis títulos.
A Capitania dos Portos, durante as 4h de prova, irá limitar o trânsito de grandes embarcações na Baía de Todos-os-Santos. A prova, que já se chamou Mar-Grande Salvador e Travessia Baía de Todos-os-Santos, tem saída da Praia de Gameleira, em Vera Cruz, às 7h30, e a chegada, dessa vez, será no Yacht Clube da Bahia, para evitar aglomerações no Farol da Barra.
A competição é feita em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). Iniciada em 1955, a prova acontecerá pela primeira vez com o novo nome e terá uma série de protocolos de segurança sanitária, visando o bem-estar dos atletas e colaboradores. Para conter a disseminação da Covid-19, não será permitida a presença de público e todos os atletas terão que usar máscaras enquanto não estiverem na água.
LEIA MAIS: Prefeitura vai apreender coolers nas praias de Salvador e proíbe bebidas alcoólicas em dois bairros
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação