Fernanda Gentil é 'detonada' após declarações polêmicas sobre homofóbicos e racistas em entrevista
Fernanda Gentil é 'detonada' após declarações polêmicas sobre homofóbicos e racistas em entrevista
A apresentadora Fernanda Gentil levantou se envolveu em polêmica após entrevista que concedeu à Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, divulgada neste último domingo (27/10). No Twitter, internautas a colocaram nos Trending Topics dizendo que iriam "cancelar" a apresentadora que fez declarações sobre temáticas LGBT, política, e disse que "respeita" quem é homofóbico e/ou racista.
“Respeito quem acha um crime ter o beijo gay. Agora, não vai bater em quem beija, entendeu? [Respeito] quem infelizmente é racista. Agora, vai discriminar, bater, matar porque é de outra cor? Aí não.” , afirmou Gentil.
Ela ainda acrescentou: “Acho, de novo, que tem que ter a naturalidade das coisas. Eu também não vou botar meu filho [vestido] de rosa só pra mostrar que eu sou ‘modernosa’ e que eu estou nessa bandeira. Não vou botar um filme gay pra ele ver e dizer: ‘Olha aqui, ó’. Ele vai vestir porque gosta. Vai amar alguém porque ama, porque tem uma essência parecida. Depois, por fora, ele vai ver qual é a dele, se é a mulher ou se é o homem”.
“Eu torço para ter um filho gay? Não. Infelizmente não torço. Não torço porque o Brasil não é um ambiente 100% seguro [para os homossexuais]. Vou amar [os filhos] de qualquer jeito, até se ele disser que gosta de cachorro. A minha luta é para que eu viva num país que me dê segurança de saber que eles estão seguros com qualquer escolha deles. Qualquer coisa, tá? Não só com gay”.
REAÇÃO VIRTUAL
O 'tribunal' da internet não perdoou e logo os usuários do Twitter começaram a opinar sobre o posicionamento confuso de Fernanda Gentil, que é casada há quatro anos com a jornalista, Priscila Montandon. ‘’Ok, Fernanda Gentil disse que respeita homofóbicos e racistas, desde que não batam. Será que ela sabe que o discurso homofóbico e racista vai além da violência?’’, disse uma internauta.