AO VIVO Últimas Notícias
04/04/2018 19h43 | Atualizado em 04/04/2018 19h43

Ministério Público mineiro irá recorrer contra absolvição de cunhado de Ana Hickmann

Ministério Público mineiro irá recorrer contra absolvição de cunhado de Ana Hickmann

Ministério Público mineiro irá recorrer contra absolvição de cunhado de Ana Hickmann Foto: Reprodução
Da Redação

O Ministério Público de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira (4/4) que vai que vai recorrer da decisão da juíza Âmalin Azis Sant’Ana, do Tribunal do Júri de Belo Horizonte, que absolveu o cunhado de Ana Hickmann, Gustavo Corrêa.

Segundo a juíza, Corrêa agiu em legítima defesa no caso do assassinato de Rodrigo Augusto de Pádua, que planejou um atentado em 2016 contra a apresentadora, em um hotel de Belo Horizonte.  A promotoria definiu a sentença como absurda. O promotor Francisco Santiago, responsável pelo caso, disse que o recurso será apresentando ainda nesta quarta no Fórum Lafayette. O promotor entende que o cunhado de Hickmann deve ir a júri popular.

Nas redes sociais, ao saber que havia sido absolvido, Corrêa afirmou que faria tudo novamente: ?Agora são três decisões favoráveis a mim contra a de um promotor que insiste em me condenar. Siga em frente na sua empreitada em destruir com a minha vida que eu sigo com minha defesa. Fiz e faria tudo de novo, sempre disse isso.

O CASO

Ana Hickmann sofreu um atentado do suposto fã em Belo Horizonte em maio de 2016. O crime aconteceu dentro de um hotel no Belvedere, zona sul da capital mineira. Corrêa matou Pádua, após ele ter atirado contra sua mulher, Giovana Oliveira, assessora da apresentadora.

O cunhado de Hickmann foi denunciado pelo MP por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O argumento do promotor Francisco Santiago é que, como Rodrigo foi morto com três tiros na nuca, houve excesso de legítima defesa e se configura um crime de homicídio.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA (4/4):

LEIA MAIS: CONFRONTO: Sequestro em Ilhéus termina com PM baleado e dois homens mortos

LEIA MAIS: ALERTA: Para especialistas, difusão de fake news está ligada à crise do jornalismo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

Fonte: Da redação