DICAS DA SAIDEIRA: Saiba como foi o nosso passeio pelo mundo dos karaokês
DICAS DA SAIDEIRA: Saiba como foi o nosso passeio pelo mundo dos karaokês
Você se lembra da última vez em que a cachaça com os amigos acabou em cantoria? Então diga sem titubear: quando a noite termina em bebedeira com a galera e a harmonização perfeita parece uma boa música, qual é a melodia que embala a sua #saideira? Na rodada da última sexta-feira (2), o combo ?amigos, cerveja e boteco? ganhou um acréscimo oportuno: karaokê.
A invenção de origem japonesa, que surgiu no início da década de 70 e se popularizou rapidamente, ganhando adeptos por todo o mundo, se espalhou pelas casas de show, pelos bares, botecos, estabelecimentos comerciais e, em alguns casos, virou até competição. Em 2009, uma sul-coreana de 54 anos entrou para o ?Guiness?, livro dos recordes, após interpretar mais de 1200 canções durante 75 horas ininterruptas em um karaokê, segundo a agência de notícias Yonhap.
Mas, como a especialidade das apresentadoras Marcela Souza e Camila Tíssia não é exatamente ?soltar a voz?, os 30 minutos de programa foram mais que suficientes para animar o karaokê e soltar a resenha na mesa de bar.
LEIA MAIS: Bebidas e Casa de Swing: Dicas da Saideira mostra como esquentar o clima na noite soteropolitana
Quem trouxe a forma de entretenimento para a 22ª edição do Dicas foi Pedro Chaves, do Lagoa dos Frades, no Stiep, o bar que te convida a começar a noite pedindo uma gelada, mas acaba te fazendo apostar todas as fichas no karaokê. Diversão garantida? Só se você ? como toda a galera ? ?assegurar? um som ?profissa? na rodada.
Como música boa combina com cerveja, que combina com mesa de bar, que combina com resenha liberada e, claro, com dicas da melhor saideira soteropolitana, o programa desse início de março resolveu fazer ?dobradinha? de Pedro: é que Pedro Sá, do Roots Beer Truck, se juntou ao grupo para falar sobre o ?Esquema do Fino e do Procurado?, o evento que mistura arte, cerveja artesanal, comidinhas e programação musical neste sábado (3), das 15h às 22h, no circo Picolino.
?É um evento que a gente fez pensando na família, pensando em pessoas que se confraternizem, que vão lá curtir a energia do circo, se reconectar com isso, dar uma força para a cidade Picolino, revitalizar, movimentar. É um espaço que precisa ser ocupado pelas pessoas?, destacou Pedro Sá, que fez o convite para o Esquema.
Será que o pessoal se animou com a proposta? Rolou cantoria e karaokê ou só bebedeira nos estúdios? Quem se deu melhor na rodada: Pedro Sá, Pedro Chaves, Marcela Souza ou Camila Tíssia? Dizem por aí que a repórter Lorena Dias chegou de surpresa e salvou a melodia no desafio. Será mesmo? Para saber qual foi a música que embalou a saideira da última sexta e ficar por dentro das dicas para curtir a noite soteropolitana, é só colar no programa!
LEIA MAIS: DICAS DA SAIDEIRA: Ressaca de carnaval? A gente mostra pra você como se livrar dela!
O Dicas entra ao ar toda sexta-feira, a partir das 17h30, ao vivo, pelo Facebook do @aratuonline. Conecte-se também às redes do programa e siga o @dicasdasaideira no Instagram.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 14h29 (3/3)