Técnico de enfermagem de 69 anos é preso por abusos em hospital da Bahia

O técnico de enfermagem de 69 anos foi preso por abusos contra uma paciente de 22 anos e uma colega de trabalho, em um hospital de Elísio Medrado

Por Lucas Pereira.

Um técnico de enfermagem de 69 anos foi preso por abusos sexuais contra duas pessoas em um hospital de Elísio Medrado, na Bahia, na terça-feira (10). Ele é acusado de violentar uma paciente e uma colega de trabalho. 

O técnico de enfermagem de 69 anos foi preso por abusos contra uma paciente de 22 anos e uma colega de trabalho, em um hospital de Elísio Medrado. Foto: PCBA

A investigação da Polícia Civil teve início após o relato de uma jovem de 22 anos, que afirmou ter sido abusada no dia 10 de janeiro de 2026, enquanto estava internada no Hospital Municipal para tratar ferimentos de um acidente de moto. O crime teria ocorrido dentro do quarto da unidade, com a porta fechada, durante um procedimento de troca de curativos, segundo o g1.

Além da paciente, uma funcionária do hospital, de 38 anos, relatou ter sido vítima do suspeito. A direção da unidade hospitalar já havia afastado o servidor e aberto um processo administrativo assim que as primeiras queixas foram formalizadas. 

A Justiça decretou a prisão preventiva do idoso, que se apresentou na Delegacia Territorial de Amargosa acompanhado de um advogado. A PCBA ainda segue com as investigações para apurar possíveis outros casos de abuso por parte do técnico de enfermagem.

Ele permanece custodiado à disposição do Judiciário, enquanto a prefeitura de Elísio Medrado aguarda o desfecho das investigações para concluir o processo de exoneração.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Ainda na terça-feira (10), um professor de 36 anos, que atua em uma escola na rua Rua Coronel Álvaro Simões, em Feira de Santana, foi preso por suspeita de abusar sexualmente de uma aluna de 7 anos. De acordo com informações preliminares, a situação teria ocorrido no banheiro da escola.  Segundo a Polícia Civil, a menor foi encaminhada ao Hospital Estadual da Criança, onde recebeu atendimento médico e foi confirmado o estupro. Ela permanece internada.

Violência contra mulher

 

Mulheres negras com idades entre 30 e 39 anos são a maioria das vítimas de violência doméstica na Bahia, segundo revelou levantamento feito pelo Grupo de Pesquisas Judiciárias, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). No último dia 19 de fevereiro, foi divulgado um estudo sobre as Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) no órgão.

Central de Atendimento à Mulher — Ligue 180 registrou 63.330 atendimentos na Bahia em 2024, um aumento de 42% em relação ao ano anterior, quando 44.594 foram computados. Violência contra mulheres entre 40 e 44 anos (1.471 vítimas) representa o maior número de denúncias.

Foto: Ilustrativa/PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.