Bahia registra mais de 15 mil casos de violência contra a mulher em 2024
Dados foram divulgados pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
De acordo com dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, somente no início de 2024, a Bahia registrou um total de 15.960 casos de violações, como maus tratos, exploração sexual e tráfico de pessoas, contra a mulher. Em Salvador, 4.843 casos foram registrados pelo Ministério, mas somente 528 foram denunciados.
A especialista em Direito Penal e docente de Direto da Faculdade Unime Anhanguera, Wilmara Maria Dantas Falcão, explica que essa situação é um problema social e que "discutirmos esse problema nos conscientiza não apenas na identificação de condutas reprováveis, mas nos informa sobre onde e quando devemos denunciar, como também, serve para as mulheres apoiarem-se umas às outras".
Para denunciar qualquer tipo de agressão relacionado à mulher, basta que a vítima ligue para o 190 ou procure um Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Loreta Valadares (CRAMLV), situado nos bairros, ou o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream).
LEIA MAIS: Casa de policial militar é alvo de traficantes em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!