Sem testamento, Suzane von Richthofen pode herdar bens do tio

Colégio Notarial do Brasil confirma que Miguel Abdalla Netto, tio de Suzane von Richthofen, não deixou testamento

Por Júlia Naomi.

A disputa pela herança de Miguel Abdalla Netto, tio de Suzane von Richthofen, ganhou novos contornos, após a constatação de que ele não deixou testamento. O médico aposentado, de 76 anos, foi encontrado morto dentro de sua própria casa, em São Paulo, no dia 9 de janeiro. O corpo estava em estado avançado de decomposição, sem sinais de violência.

Colégio Notarial do Brasil, seção São Paulo, confirma inexistência de testamento de Miguel Abdalla Netto, tio de Suzane von Richthofen. Fotos: Reproduções

A disputa pela herança de Abdalla Netto, tio de Suzane von Richthofen

Com a inexistência de um documento sucessório que explicite as últimas vontades de Abdalla Netto, Suzane von Richthofen, 42, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, pode ter acesso à herança do tio, estimada em cerca de R$ 5 milhões. O patrimônio inclui ao menos duas casas, aplicações financeiras e um sítio no litoral de São Paulo.

Miguel Abdalla Netto é irmão de Marísia von Richthofen e cunhado de Manfred von Richthofen, assassinados a mando de Suzane em 2002. Ele é o responsável por conseguir, por meio de uma ação na justiça, que a sobrinha fosse declarada indigna de herdar o patrimônio dos pais, de cerca de R$ 10 milhões de reais.

Adballa  não deixou pais, esposa, irmãos nem filhos, de modo que o conflito judicial segue com a participação de sua prima, Carmem Silvia Magnani, de 69 anos, que busca ser incluída na partilha dos bens ao alegar ser a última companheira do médico e buscar o reconhecimento judicial de união estável. Segundo Magnani, ambos mantiveram um relacionamento ao longo de 14 anos.

Ela disputou com Suzane a liberação do corpo de Miguel Abdalla Netto na delegacia, vencendo e providenciando o sepultamento.

Andreas von Richthofen, 36, irmão de Suzane, chegou a ser procurado para assumir o papel de inventariante dos bens do tio, seu ex-tutor, mas não foi localizado. Ele vive isolado em um sítio no interior de São Paulo, sem energia elétrica e internet.

Suzane von Richthofen e seu irmão, Andreas. Foto: Reprodução

O Colégio Notarial do Brasil, seção São Paulo, confirmou que Miguel Abdalla Netto não deixou testamento, após consulta às bases da Central de Atos Notariais Paulista e da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados, que reúnem dados de cartórios de todo o país. A busca foi feita a pedido da Central de Registros Cartoriais. As informações são da coluna True Crime, do jornal O Globo.

Suzane von Richthofen cumpre pena em regime aberto

Em 2025, Suzane foi uma das pessoas mais buscadas no Google no Brasil, segundo dados publicados pelo Google. Ela cumpre pena em regime aberto e deu a luz ao primeiro filho em janeiro de 2024, fruto de seu relacionamento com o médico Felipe Zecchini Muniz.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.