O que se sabe sobre morte de servidor municipal em emboscada na Bahia
Servidor municipal foi morto em emboscada na própria residência em Guaratinga, no sul da Bahia
Um servidor municipal identificado como Willian Braga dos Santos, de 42 anos, foi morto a tiros durante uma emboscada no município de Guaratinga, no sul da Bahia, na noite de terça-feira (23).
De acordo com informações da Polícia Civil, os criminosos interromperam o fornecimento de energia elétrica da residência e, em seguida, surpreenderam a vítima no pátio da casa, onde efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

Em nota, a corporação informou que imagens de câmeras de videomonitoramento da região serão utilizadas para auxiliar nas investigações, com o objetivo de identificar a autoria e a motivação do crime.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Mortes em emboscadas
Um motorista de aplicativo foi morto enquanto trabalhava, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Luiz Alberto da Silva Freitas, de 50 anos, não sabia, mas transportava dois criminosos quando o carro foi alvo de uma emboscada. O ataque aconteceu na Estrada do Engenho, área marcada por disputas entre facções criminosas e milicianos. O veículo foi atingido por diversos disparos, e o motorista morreu na hora.
Atraído por criminosos
Um jovem de 23 anos, identificado como Jailton Santos de Almeida Júnior, foi morto a tiros no bairro de Pernambués, em Salvador, após ser atraído para uma emboscada. De acordo com a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Jailton recebeu uma ligação e foi ao encontro de dois homens, sendo recebido com disparos ao chegar. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).