Neymar, o Bahia e Anderson Talisca
A "repatriação" do menino Ney ao Santos gerou como efeito cascata uma vontade em muitas das principais torcidas do país: será que vira tendência o retorno dos craques?
Fonte: Pablo Reis
A "repatriação" do menino Ney ao Santos gerou como efeito cascata uma vontade em muitas das principais torcidas do país: será que vira tendência o retorno dos craques ao futebol nacional?
O torcedor do Bahia começou a sonhar em ver Anderson Talisca vestindo novamente a camisa tricolor. Recentemente, o atacante que está completando 31 anos hoje, foi contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia. Encerrou a passagem de quase quatro anos no Al-Nassr, o time de Cristiano Ronaldo, Arábia Saudita. Antes, teve a melhor fase, de 2018 a 2021, no Guangzhou Evergrande (China). O salário era estimado em 10 milhões de euros por ano (equivalente a quase R$5 milhões por mês).
Anderson Souza Conceição nasceu em Feira de Santana, em 1° de fevereiro de 1994. Ingressou na base do Bahia em 2009. Estreou como profissional em janeiro de 2013. Ele jogou pelo clube até 2014, fez gols importantes e foi eleito o craque do Campeonato Baiano de 2014. Em julho daquele ano, Talisca foi transferido para o Benfica de Portugal, na maior venda da história do Bahia, por 4,75 milhões de euros.
Será que o grupo City iria encarar essa contratação?