Legendários: religião dos famosos? Termo viralizou com ex-BBB e Neymar
O ex-BBB Eliezer compartilhou a participação no Legendários, movimento que tem atraído famosos
Por Juana Castro.
Religião dos famosos? O termo "Legendários" viralizou no último fim de semana — e ressuscitou até o extinto e homônimo programa de Marcos Mion na Record — após o ex-BBB Eliezer compartilhar a participação na iniciativa. No relato, ele diz ter passado quatro dias em um retiro nas montanhas, em busca de "transformação e mais intimidade com Deus".
“Por quatro dias, subi uma montanha buscando transformação e mais intimidade com Ele. [...] Não fui sozinho, fui com um grupo de homens que são conhecidos como Legendários, que é um movimento que hoje está presente no mundo inteiro. Como parte da ‘regra’ do movimento, o que acontece na montanha fica na montanha, então não posso contar, por mais que eu queira, o quanto foi maravilhoso meu encontro com nosso Pai”, escreveu Eliezer no Instagram.
Mas, afinal, o que é o Legendários?
De acordo com informações divulgadas pela própria organização, o Legendários surgiu em 2015, na Guatemala, e atualmente está presente em 13 países e 70 cidades. A proposta é promover a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências imersivas na natureza, com duração aproximada de 72 horas.
A participação no retiro é restrita a homens, divididos em grupos de solteiros e casados. Segundo os organizadores, a jornada busca desenvolver a "melhor versão" de cada participante, com foco em valores cristãos. O investimento para participar da imersão é de R$ 1.490, com possibilidade de parcelamento. A organização também exige uma lista de itens específicos, limita o peso da mochila a 14 kg e proíbe o uso de celulares durante o evento, sendo necessário indicar um contato de emergência.
No site oficial do movimento, os organizadores afirmam que “Legendários é um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial. Devolvemos o herói a cada família. Uma declaração que temos como Legendários é a de que somos homens inquebrantáveis diante do pecado, mas quebrantados diante de Deus.”
Famosos no Legendários
Além de Eliezer, outras figuras públicas já participaram do movimento, como o empresário Kaká Diniz, marido da cantora Simone Mendes; o influenciador financeiro Thiago Nigro; o pastor Deive Leonardo; e Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar. A próxima edição do retiro está prevista para ocorrer em maio, em Curitiba, no Paraná.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).