Patrícia Abravanel chora antes de 1º Troféu Imprensa sem Silvio Santos
A apresentadora Patrícia Abravanel chorou antes de subir ao palco para gravação do Troféu Imprensa 2025, nesta quarta-feira (23), no SBT
Por Da Redação.
A apresentadora Patrícia Abravanel chorou antes de subir ao palco para gravação do Troféu Imprensa 2025, o primeiro após a morte do pai, Silvio Santos (1930-2024), na noite desta quarta-feira (23). A informação foi divulgada pela irmã dela, Renata Abravanel, em coletiva de imprensa.
"Ela faz tudo com corpo, alma e coração, para honrar o legado do meu pai. Chorou no camarim antes, mas não deixa transparecer. Ela vai, enfrenta, dá tudo de si", revelou Renata, caçula de Silvio e presidente do Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos.
Na ocasião, ela também refletiu sobre o legado do pai: “É muito especial poder dar continuidade a isso, a um prêmio que ele trouxe a visibilidade, onde ele sempre dedicou tanto. Lógico que ele faz muita falta, às vezes aperta muito o coração, mas é lindo ver a Patrícia e o Celso conduzindo e dando continuidade com tanta maestria”.
Renata destacou ainda a importância da união da família neste momento, afirmando que vê "um pedacinho" de Silvio em cada uma das irmãs e na mãe, e contou o maior conselho deixado por Silvio Santos, ao relembrar um caso:
"Uma vez, minha irmã Cintia perguntou: ‘pai, você nunca teve medo?’. E ele respondeu: ‘já, mas eu nunca deixei o medo me impedir de avançar’. Às vezes a gente fica com medo, mas tem que caminhar, tem que enfrentar.”
Gravação do Troféu Imprensa reúne artistas, jornalistas e homenagens
Além de Patrícia Abravanel, a cerimônia do Troféu Imprensa 2025 também foi conduzida por Celso Portiolli. A tradicional premiação reconhece os principais nomes da televisão brasileira, tanto por meio da votação popular quanto pela escolha de um júri especializado.
O público participou indicando os cinco finalistas de cada categoria, enquanto os jurados selecionaram os vencedores. Os nomes mais votados na internet recebem o "Troféu Internet".
A exibição da premiação está marcada para o dia 4 de maio, no SBT.
Estatueta redesenhada em homenagem a Silvio Santos
Este ano, o Troféu Imprensa apresentou uma novidade simbólica: a estatueta foi redesenhada para homenagear Silvio Santos. O novo modelo traz o formato do icônico microfone que o apresentador usava preso ao paletó, um dos símbolos de sua carreira.
Criado em 1958 pelo jornalista Plácido Nunes, o Troféu Imprensa estava fora do ar desde 2022, quando foi apresentado pela última vez por Silvio Santos. O retorno da premiação, com novo formato, tapete vermelho e surpresas ainda não reveladas, celebra o entretenimento brasileiro e o legado do maior comunicador da televisão do país.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).