Irmã de MC Oruam desabafa sobre perseguição à família: “Dias difíceis”
Débora Gama usou as redes sociais para defender a mãe e expor o impacto emocional após a prisão de Marcinho VP
Por Laraelen Oliveira.
Na noite do último sábado (4), Débora Gama, irmã do MC Oruam, se pronunciou nas redes sociais sobre a suposta perseguição que sua família vem enfrentando desde a prisão do pai, Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP.
+Foragido é preso na Bahia ao tentar se esconder em viagem interestadual
Desabafo nas redes sociais expõe dor e defesa da família
Em uma publicação no Instagram, Débora compartilhou um vídeo da família reunida e fez um longo desabafo, afirmando que a história de seus familiares vai além das polêmicas que envolvem a imagem do pai e do irmão. Segundo ela, o momento atual tem sido marcado por sofrimento e lembranças difíceis.

“Hoje escrevo por alguém que, neste momento, não pode falar por si. Vivemos dias difíceis. Já se passaram quase um mês, e eu me vejo revivendo uma dor que conheci ainda criança, aos 12 anos”, declarou. Ela destacou que, na época, não compreendia totalmente a situação, mas que hoje sente o peso dos acontecimentos com mais consciência.
+Três homens são presos durante ação policial em Salvador
Durante o relato, Débora também saiu em defesa da mãe, ressaltando a trajetória de força ao criar os filhos sozinha após a prisão do pai. “Ela nos criou enfrentando batalhas que muitos não suportariam. Foi mais que mãe, foi pai também. Assumiu responsabilidades que não eram só dela, e fez isso com força, dignidade e amor”, afirmou.

A jovem ainda criticou a exposição pública da mãe, dizendo que a forma como ela vem sendo retratada não condiz com sua história. “Minha mãe, que sempre viveu por trás de nomes, agora tem seu nome exposto de uma forma que não traduz sua história. Hoje, ela é chamada de algo que fere não só a ela, mas toda uma família”, disse.
+Nigeriano é detido após recusar pagar conta em restaurante e desacatar PMs
Ao final, Débora reforçou que sua família não deve ser reduzida às controvérsias. Para ela, existe uma identidade além dos rótulos, que muitas vezes é ignorada por quem observa de fora. “Por trás de um rótulo sempre existe uma identidade real. Eu conheço quem me gerou e sei quem ela é”, concluiu.
Rapper Oruam é preso em flagrante por abrigar foragido em sua residência
O rapper Oruam foi preso em flagrante acusado de esconder um foragido da Justiça em sua casa, localizada no bairro do Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante a operação policial, os agentes encontraram no local Yuri Pereira Gonçalves, procurado por envolvimento com organização criminosa. Além disso, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm equipada com kit-rajada, acompanhada de munições.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, a residência do artista vinha sendo utilizada como esconderijo para criminosos foragidos. Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, já havia tido a prisão decretada pela Justiça na terça-feira (22), após um episódio em que teria atacado policiais durante uma ação, facilitando a fuga de um dos principais ladrões de veículos do estado.
Justiça volta a decretar prisão de Oruam após revogação de habeas corpus
A Justiça do Rio de Janeiro determinou novamente a prisão de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogar o habeas corpus anteriormente concedido ao artista. A decisão se baseia no descumprimento repetido de medidas cautelares, incluindo o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica.
Considerado foragido desde fevereiro de 2026, Oruam responde por tentativa de homicídio qualificado contra policiais civis, crime ocorrido em julho de 2025, além de acusações de resistência, desacato e dano ao patrimônio público. Mesmo nessa condição, o rapper lançou recentemente um videoclipe no qual faz referências à criminalidade, aparecendo com uma réplica de fuzil, colete à prova de balas e exibindo a tornozeleira eletrônica.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).