Falso advogado que aplicava golpes é preso em Salvador

O falso advogado, de 52 anos, tinha três mandados de prisão e mais de 30 registros por estelionato na Bahia e em Sergipe

Por Lucas Pereira.

Um falso advogado foi preso nesta sexta-feira (16), no bairro da Pituba, em Salvador, após aplicar golpes em diferentes cidades da Bahia, incluindo a capital, a Região Metropolitana e no interior. Contra o homem de 52 anos, havia três mandados de prisão preventiva expedidos pelas comarcas de Camaçari e Estância (SE).

O falso advogado, de 52 anos, tinha três mandados de prisão e mais de 30 registros por estelionato na Bahia e em Sergipe. Foto: Ilustrativa/Freepik

Natural de Estância, em Sergipe, o suspeito possui mais de 30 registros pelo crime de estelionato. Segundo as investigações, ele usava identidade falsa, assinava peças processuais e se apresentava como advogado para enganar vítimas e obter vantagens ilícitas.

Prisão do falso advogado

Durante a abordagem, foram apreendidos um documento com nome falso e o celular do investigado, que será periciado. A prisão do falso advogado foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com atuação da Coordenação de Operações, Agência de Inteligência e Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.

O falso advogado foi preso por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Foto: Ascom/PC-BA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.