Everton Ribeiro pede desculpas por expulsão contra o Corinthians
Capitão do Bahia, Everton Ribeiro foi expulso no início do segundo tempo; jogo terminou empatado
Por Da Redação.
O meio-campista Everton Ribeiro, capitão do Bahia, utilizou as redes sociais para se desculpar pela expulsão na partida contra o Corinthians, no domingo (30), na Arena Fonte Nova, pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2025. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo aos cinco minutos do segundo tempo e deixou o time com um atleta a menos durante grande parte da etapa final.
"Queria me desculpar pela expulsão de ontem, algo tão raro na minha carreira, mas que nunca deixa de me entristecer. É muito ruim sentir que prejudiquei o time. Peço perdão a toda a nação Tricolor e aos meus companheiros, a quem agradeço também pela dedicação e resiliência mesmo com um homem a menos por quase todo o segundo tempo. Agora é levantar a cabeça, porque a temporada não nos dá tempo para lamentações e quinta-feira temos mais um desafio", escreveu o jogador.
Bahia empata com o Corinthians na estreia do Brasileirão
O Bahia estreou no Campeonato Brasileiro de 2025 com um empate em 1 a 1 diante do Corinthians, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo teve momentos de dominação do time da casa, mas a equipe paulista conseguiu igualar o placar nos minutos finais.
No primeiro tempo, as duas equipes buscaram o ataque, mas tiveram dificuldades em finalizar as jogadas. O Bahia criou mais chances e desperdiçou uma grande oportunidade com o atacante Lucho Rodriguez, que não conseguiu completar um cruzamento de Erick Pulga.
O gol tricolor saiu aos 44 minutos, quando Luciano Juba fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Gilberto, que marcou de cabeça.
Na segunda etapa, o Bahia voltou pressionando e criou duas chances logo no primeiro minuto. No entanto, aos cinco minutos, Everton Ribeiro recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Talles Magno e foi expulso, obrigando o técnico Rogério Ceni a reforçar a defesa com a entrada do zagueiro Gabriel Xavier no lugar do atacante Ademir.
Mesmo com um jogador a menos, o Bahia conseguiu segurar o Corinthians até os minutos finais, mas aos 44 minutos do segundo tempo, o espanhol Héctor Hernández aproveitou um cruzamento e marcou o gol de empate para o time paulista.
A partida seguiu até os 52 minutos, mas nenhuma das equipes conseguiu alterar o placar, que terminou em 1 a 1.
Próximos compromissos
O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (3), pela Libertadores, mais uma vez na Arena Fonte Nova, às 19h. Pelo Campeonato Brasileiro, o time baiano enfrenta o Santos na Vila Belmiro, no domingo (6), às 20h.
+ Vitória é derrotado pelo Juventude na estreia do Brasileirão
+ Memphis fica com 94% do prêmio do Corinthians no Paulistão; quase R$ 5 mi
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).