Casal suspeito de desviar mais de R$ 600 mil é preso em Salvador
O homem, de 51 anos, e a mulher, de 41, foram alvo de denúncias feitas pelos proprietários de duas indústrias do ramo de fabricação de plástico
Por Rosana Bomfim.
A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta quinta-feira (11), um casal suspeito de desviar cerca de R$ 600 mil de duas indústrias do ramo de fabricação de plástico. A ação, conduzida por equipes da 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho, contou com o apoio de policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Pernambués. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no bairro do Cabula, em Salvador.

De acordo com informações da investigação, o homem, de 51 anos, e a mulher, de 41, foram alvo de denúncias feitas pelos proprietários das empresas, que registraram o boletim de ocorrência relatando um desvio expressivo de valores. A funcionária e seu companheiro teriam atuado em conjunto para realizar o esquema.

Após o início das apurações, as equipes da 22ª DT realizaram levantamentos detalhados e acompanharam a rota dos suspeitos, o que possibilitou localizá-los e efetuar a prisão.
Ambos foram conduzidos à unidade da Polícia Interestadual (Polinter), onde tiveram os mandados formalizados e permanecerão detidos à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do esquema e apurar se há outras pessoas envolvidas.
Mais casos de crimes em matrimônio
Um casal — um homem de 38 anos e uma mulher de 29 — foi preso suspeito de maus-tratos após a morte de um bebê de dois meses em Feira de Santana. O caso foi registrado no dia 2 de dezembro.
Em novembro, um casal baiano foi preso durante a Operação Freedom, deflagrada pela Polícia Civil contra a facção carioca Comando Vermelho (CV), na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Os suspeitos foram identificados como Luís Lázaro Santana Alves, conhecido como "LL", e Marielle Silva Santos.
LEIA MAIS: MGI nomeia 677 aprovados na primeira edição do CNU
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).