Casal é preso suspeito de incendiar casa envolvida em disputa judicial
Casal incendiou a casa da ex-companheira do homem, onde também vivia o filho dele, uma criança de 8 anos
Um casal foi preso em flagrante nesta quarta-feira (16), no bairro Viveiros, em Feira de Santana, após incendiar a casa da ex-companheira do homem, onde também morava o filho dele, uma criança de 8 anos. O crime teria sido motivado por uma disputa judicial, segundo a Polícia Civil.
A vítima contou em depoimento que foi ameaçada pelo ex-companheiro e pela atual companheira dele, que estiveram em sua residência. Durante a ação, o homem quebrou portas e o portão da casa usando uma marreta. Pouco tempo depois, ele retornou ao local com um galão de gasolina e incendiou o imóvel.
A vítima relatou à polícia que as ameaças estariam relacionadas a uma decisão judicial envolvendo o imóvel que vivia com o filho.
As vítimas conseguiram escapar sem ferimentos, mas o fogo destruiu móveis, roupas e documentos. Durante a ação criminosa, a atual companheira do agressor tentou agredir a vítima com uma pá de construção e também a ameaçou de morte, sendo contida por pessoas que estavam no local.
+ Incêndio atinge casarões no bairro do Comércio em Salvador; assista
Após o ataque, o casal foi localizado pela polícia dentro de um carro no mesmo bairro onde o crime ocorreu. Ambos foram levados para a delegacia, onde a prisão em flagrante foi formalizada.
O caso é tratado como tentativa de feminicídio, incêndio qualificado, ameaça e dano, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sertão).
O casal passou por exames de corpo de delito e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).