Carlo Acutis: canonização do 'padroeiro da Internet' é suspensa

Canonização de Carlo Acutis, o primeiro santo da geração millenial e conhecido como 'padroeiro da internet', foi suspensa devido à morte do Papa Francisco

Por Juana Castro.

A canonização de Carlo Acutis, conhecido popularmente como 'Padroeiro da Internet', foi suspensa devido à morte do Papa Francisco. A informação foi divulgada pelo Vaticano, em comunicado, nesta segunda-feira (21).

Primeiro santo da geração millenial, Acutis foi um garoto italiano que morreu de leucemia aos 15 anos, em 2006. Ele seria canonizado no próximo domingo (27).

Carlo Acutis, o 'padroeiro da internet', seria canonizado no próximo 27 de abril | Foto: reprodução/Vatican News

Apesar da suspensão da canonização de Carlo Acutis, o atual Jubileu, ou Ano Santo Católico, seguirá conforme o planejado, segundo informou o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.

'Padroeiro da internet'

Carlo Acutis nasceu em 1991, em Londres, na Inglaterra, mas passou a maior parte da vida em Milão, na Itália, onde se tornou católico. Era considerado, à época, um especialista em tecnologia e a utilizava em prol da Igreja Católica, tendo criado uma página na qual catalogou milagres detalhadamente. Por isso, ficou conhecido como "padroeiro da internet".

Milagre no Brasil

Carlo nunca veio ao Brasil, mas um de seus milagres aconteceu no país. Após sua morte, um padre da Paróquia de São Sebastião, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, começou a realizar a missa de Nossa Senhora Aparecida - celebrada no dia 12 de outubro, mesma data da morte do jovem - expondo uma roupa que teria sangue dele. Em 2010, um avô levou o neto, então com uma doença grave, à missa, e algum tempo depois, a família relatou que o menino se curou após tocar na relíquia.

Beatificação e surpresa: corpo estava praticamente intacto

Carlo Acutis | Foto: arquivo/divulgação

Em 2019, o corpo de Carlos foi retirado de onde estava enterrado para que fosse levado a uma igreja, e foi aí que veio a surpresa: estava praticamente intacto.

No ano seguinte, o adolescente foi beatificado pelo Papa Francisco e, segundo o Vatican News, Carlo Acutis é o “primeiro beato de calça jeans e tênis”. O corpo do padroeiro da internet está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, na Itália, em bom estado de conservação. Conforme o Vaticano, os restos mortais do beato foram "recompostos", mas não há detalhes do processo.

+ Conclave: morte do Papa reacende interesse por filme; veja semelhanças
+ Quem é Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador que vai ao Conclave

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.