'Padroeiro da internet': Conheça Carlos Acutis, santo cujo corpo foi desenterrado intacto e tem milagre registrado no Brasil
As imagens que viralizaram no TikTok foram publicadas pela criadora de conteúdo Camilla Lecciolli e já contam com mais de 2 milhões de visualizações.
Um vídeo viralizou no TikTok, nos últimos dias, ao falar de um "santo blogueiro", cujo corpo está intacto, dentro de um caixão de vidro exposto na Igreja de Santa Maria Maggiore, na cidade italiana de Assis. As imagens foram publicadas pela criadora de conteúdo Camilla Lecciolli e já contam com mais de 2 milhões de visualizações.
Veja abaixo:
eu tava achando que era meme, zoeira sei lá.. mas é real MANO pic.twitter.com/liWb06B2hq
— .léo (@leonardovrn) September 18, 2023
Mas quem é, afinal, o rapaz em questão?
Trata-se, na verdade, de um beato, Carlos Acutis, que morreu de leucemia, em 2006, aos 15 anos. Ele nasceu em 1991, em Londres, na Inglaterra, mas passou a maior parte da vida em Milão, na Itália, onde se tornou católico. Era considerado, à época, um especialista em tecnologia e a utilizava em prol da Igreja Católica, tendo criado uma página na qual catalogou milagres detalhadamente. Por isso, ficou conhecido como "padroeiro da internet".
MILAGRE NO BRASIL
Carlo nunca veio ao Brasil, mas um de seus milagres aconteceu no país. Após sua morte, um padre da Paróquia de São Sebastião, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, começou a realizar a missa de Nossa Senhora Aparecida - celebrada no dia 12 de outubro, mesma data da morte do jovem - expondo uma roupa que teria sangue dele. Em 2010, um avô levou o neto, então com uma doença grave, à missa, e algum tempo depois, a família relatou que o menino se curou após tocar na relíquia.
BEATIFICAÇÃO
Em 2019, o corpo de Carlos foi retirado de onde estava enterrado para que fosse levado a uma igreja, e foi aí que veio a surpresa: estava praticamente intacto.
No ano seguinte, o adolescente foi beatificado pelo Papa Francisco e, segundo o Vatican News, Carlo Acutis é o “primeiro beato de calça jeans e tênis”.
O corpo do padroeiro da internet está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, na Itália, em bom estado de conservação. Conforme o Vaticano, os restos mortais do beato foram "recompostos", mas não há detalhes do processo.
https://youtu.be/X4Llvq1Dgg4?si=5bXxx4RfHglW8doc
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!