Jogador de futebol morre aos 28 anos após cair do 11º andar de prédio
Ainda não há informações se a causa da morte foi suicídio
Por Da Redação.
O atacante Aaron Boupendza, de 28 anos, morreu nesta quarta-feira (16) após cair do 11º andar do prédio onde morava, em Zhejiang, na China. A informação foi confirmada pela Federação de Futebol do Gabão, por meio de uma publicação na rede social X (antigo Twitter).
A causa da queda ainda não foi esclarecida. Autoridades chinesas abriram uma investigação para apurar se o incidente foi acidental, um caso de suicídio ou se há indícios de crime.
No comunicado, a Federação destacou a participação marcante do jogador na Copa das Nações Africanas de 2022, realizada em Camarões.
“Aos 28 anos, Boupendza será lembrado como um grande atacante que deixou uma marca duradoura na Copa das Nações Africanas em Camarões”, afirmou a entidade. “A Fegafoot e toda a família do futebol gabonês oferecem à sua família biológica suas sinceras condolências neste momento difícil.”
O presidente do Gabão, Brice Oligui Nguema, também lamentou a perda. “É com grande tristeza que tomo conhecimento da trágica morte de Aaron Boupendza, um talentoso centroavante que honrou o futebol gabonês. Apresento minhas sinceras condolências à sua família e amigos. Que Deus abençoe sua alma.”
Trajetória
Boupendza iniciou a carreira no Mounana, em seu país natal, e seguiu para o futebol francês, onde defendeu o Bordeaux e clubes da segunda divisão. Ao longo da carreira, teve passagens por equipes da Turquia, Catar, Arábia Saudita, Estados Unidos (Cincinnati) e Romênia (Rapid Bucaresti).
Leia Mais: Netinho recebe alta após nova etapa de tratamento contra câncer
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).