Linha 2 do metrô de Salvador volta a operar após falha elétrica

Falha elétrica na Linha 2 do metrô interromperam parcialmente o serviço desde o início da manhã

Por Anna Caroline Santiago.

A Linha 2 do metrô de Salvador, que conecta a Estação Acesso Norte, na região central, ao Aeroporto, voltou a operar na tarde desta quinta-feira (26), após falhas elétricas interromperem parcialmente o serviço desde o início da manhã.

Foto: Reprodução

O problema ocorreu em um trecho restrito da linha e provocou congestionamento nas plataformas, especialmente nos horários de pico. Durante a ocorrência, o trecho entre as estações Tamburugy e Aeroporto passou a funcionar em via única, com os trens circulando nos dois sentidos pela mesma via.

De acordo com a concessionária CCR Metrô Bahia, a falha foi causada por um painel no sistema de energia. Em nota, a empresa informou que equipes técnicas foram mobilizadas para atuar na normalização do serviço.

Apesar da retomada, o fluxo de passageiros segue impactado, com maior tempo de espera e necessidade de atenção redobrada por parte dos usuários do sistema.

Governo prevê revitalização do Campo Grande com nova estação do metrô

Um investimento de R$ 200 milhões será realizado no entorno da estação do Campo Grande, do metrô de Salvador, visando a viabilização de um projeto arquitetônico, baseado no formato de cidade inteligente, com foco em urbanização, segurança e acessibilidade.

De acordo com o presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eracy Lafuente, um anteprojeto foi enviado à Caixa Econômica Federal e o banco está analisando o orçamento. “Nós estamos elaborando um edital. Tem R$ 200 milhões de investimentos em urbanização, atividade de plantios de árvores, sinalização e investimentos em conceito de smart city na região”, informou.

Estação Campo Grande do metrô de Salvador. Foto: Ilustração | CTB

LEIA MAIS: Árvore cai sobre caminhão e deixa dois mortos na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.