Lentidão de trens deixa estações de metrô lotadas em Salvador

O problema causa insatisfação dos usuários do metrô, que precisam chegar aos seus destinos com horários previstos, principalmente, em um momento de pico

Por Dinaldo dos Santos.

Usuários do sistema metroviário de Salvador enfrentam, na manhã desta quinta-feira (29), transtornos com atrasos das chegadas dos trens em estações da Linha 1, que, devido à situação estão lotadas.

Trens do Metrô de Salvador atrasam e estações ficam lotadas. Foto: Rosana Bomfim | Aratu On

O problema causa insatisfação dos passageiros que precisam chegar aos seus destinos com horários previstos, principalmente, em um momento de pico.

Manutenção causa lentidão no metrô

Em nota, o Metrô Bahia informou que, no trecho entre as estações Bom Juá e Campinas, em função da finalização de uma atividade de manutenção e, por isso, os trens circulam em via singela (um só sentido).

A concessionária também lamentou o transtorno e disse que está atuando para que a normalização ocorra o mais rápido possível.

Obras do Metrô de Salvador

Em junho do ano passado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizou a assinatura que autorizou a publicação do edital de licitação para as obras do Tramo IV do Sistema Metroviário Salvador–Lauro de Freitas. A obra está entre os investimentos do Novo PAC Seleções na capital baiana, no valor de R$ 1,518 bilhão.

No último mês de dezembro, a titular da Secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Jusmari Oliveira assegurou que o metrô de Salvador será ampliado até a Barra. Na ocasião, a gestora, contudo, admitiu que não há projetos em andamento para executar a expansão.

Apesar de o governo não estar debruçado, no momento, na expansão do metrô até a Barra, a secretária indica que construção do tramo 4, até o Campo Grande, é o início da resolução de “gargalo” para realizar as intervenções metroviárias até a Barra.

LEIA MAIS: Confira bairros com maior volume de chuvas em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.