Acidente em Praia do Forte termina com quatro mortos e resgate aéreo
Um grave acidente de trânsito envolvendo um carro de passeio deixou quatro pessoas mortas na manhã deste domingo (8)
Por Bruna Castelo Branco.
Um grave acidente de trânsito envolvendo um carro de passeio deixou quatro pessoas mortas na manhã deste domingo (8), na BA-099, conhecida como Estrada do Coco, nas proximidades da entrada de Praia do Forte, no município de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador.
O veículo levava cinco ocupantes quando colidiu contra uma árvore. Com o impacto, três vítimas ficaram presas às ferragens e morreram no local. Outras duas pessoas foram arremessadas para fora do carro: uma delas não resistiu aos ferimentos, enquanto a outra foi socorrida com vida.

A vítima sobrevivente recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital do Subúrbio, em Salvador, por meio de transporte aeromédico do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), sendo monitorada durante todo o trajeto pela equipe médica.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, três guarnições do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), com sede em Camaçari, atuaram na ocorrência, realizando o desencarceramento das vítimas com o uso de técnicas e equipamentos específicos. Os óbitos foram confirmados pelo Samu.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e a remoção dos corpos. Nomes e idades das vítimas ainda não foram divulgados, e as circunstâncias do acidente seguem sob investigação.
O acidente provocou reflexos no trânsito do Litoral Norte, com lentidão registrada desde a região de Itacimirim. Além dos bombeiros, equipes das polícias Militar e Civil também atuaram na ocorrência.

O Corpo de Bombeiros reforçou a importância da prudência no trânsito e orientou que, em situações de emergência, a população acione o número 193.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).