Espera na fila do ferry boat chega a 3 horas após o Natal; veja

Com maior concentração de carros na saída de Salvador, filas no ferry boat chegam a 3 horas de espera após o Natal

Por Rosana Bomfim.

Com o aumento do fluxo de veículo causado pelo  retorno do feriado de Natal provocou longas filas no sistema ferry-boat nesta sexta-feira (26). A maior concentração foi registrada no terminal de São Joaquim, em Salvador, onde o tempo de espera para embarque com destino à Ilha de Itaparica ultrapassou três horas.

A acumulação de veículos é comum em períodos festivos. Na véspera do feriado de Corpus Christi, a movimentação de saída de Salvador foi intensa. A fila de espera no ferry boat também ultrapassou 3 horas, de acordo com estimativa do Filômetro, da Internacional Travessias (ITS).

Espera na fila do ferry boat chega a 3 horas após o Natal. | Foto: Ilustrativa

Segundo o filômetro da Internacional Travessias, concessionária responsável pelo serviço, atualizado às 13h39, a situação no sentido contrário — da Ilha de Itaparica para Salvador — apresentou menor impacto. No terminal de Bom Despacho, os usuários enfrentaram filas menores, com estimativa de espera entre uma hora e uma hora e meia. Já no sentido Salvador, o tempo de espera chegou a até 90 minutos.

Atualmente, quatro embarcações estão em operação para atender à demanda: Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares. Os ferries realizam as travessias de acordo com a capacidade operacional de cada embarcação, transportando veículos e passageiros ao longo do dia.

EM Junho , véspera do feriado de Corpus Christi, a movimentação de saída em Salvador já é intensa. A fila de espera no Ferry-Boat é superior a 3 horas, de acordo com estimativa Filômetro, da Internacional Travessias (ITS).

Ferry Boat. | Foto: Ilustrativa


Por conta do aumento de deslocamentos típico do período de fim de ano, o sistema ferry-boat está funcionando em esquema especial. 

A Internacional Travessias orienta os usuários a acompanharem, em tempo real, as condições da travessia por meio do site oficial da concessionária, o que pode auxiliar no planejamento da viagem e na escolha do melhor horário para embarque.

LEIA MAIS: 'Puro suco da Bahia': TV Aratu lança clipe com Kannalha

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.