Chuva causa alagamentos e 'engole' carros em Lauro de Freitas; veja vídeos
As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de Salvador desde quinta-feira (21) provocaram alagamentos em áreas centrais de Lauro de Freitas
Por Bruna Castelo Branco.
As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de Salvador (RMS) desde quinta-feira (20) provocaram alagamentos em áreas centrais de Lauro de Freitas nesta sexta (21). Entre os locais mais afetados estão a entrada da faculdade Unime e as proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nelson Barros, na Avenida Luís Tarquínio Pontes.
+ Após madrugada chuvosa, cratera se abre na BR-116 e rodovia é interditada

Vídeos enviados por moradores mostram que o volume de água acumulado nas vias, especialmente na região próxima a um shopping local, inundou o acesso principal da instituição de ensino e a área no entorno da UPA, dificultando a passagem de veículos e pedestres. Veja:
+ Vai continuar chovendo? Veja previsão para o fim de semana em Salvador
Lauro de Freitas e Salvador seguem sob alerta de chuvas intensas. O elevado índice de precipitação tem causado transtornos no trânsito e diversos pontos de alagamento na RMS. De acordo com a Defesa Civil de Salvador, a capital baiana registrou 80 milímetros de chuva em apenas uma hora — volume próximo à média histórica de 108,2 milímetros para todo o mês de novembro. Bairros como Nordeste de Amaralina e Barra foram os mais afetados.
+ Jerônimo promete ações do governo diante das chuvas na Bahia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso para a possibilidade de volumes de chuva que podem chegar a 100 mm por dia. Entre os riscos associados estão cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e novos alagamentos em áreas vulneráveis.
Entre quarta-feira (19) e sexta-feira (21), Bahia foi atingida por mais de 90 mil raios, segundo dados da Climatempo utilizados pela Neoenergia Coelba. Com o aumento de ocorrências, a Neoenergia Coelba mantém equipes reforçadas em campo para monitorar o sistema e agilizar o atendimento. Alagamentos e vias bloqueadas em diversos municípios da Bahia têm dificultado o deslocamento dos profissionais.
LEIA MAIS: Léo Santana chora e abraça Lore após adiamento de show em Salvador; vídeo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).