Parque Tecnológico da Bahia abre seleção para mentores voluntários

Seleção para mentores voluntários do Parque Tecnológico da Bahia busca profissionais das áreas de marketing, comunicação, direito, vendas e inovação

Por Júlia Naomi.

O Parque Tecnológico da Bahia está com uma seleção aberta para o Programa de Mentores, iniciativa que promove a troca de experiências entre especialistas e empresas residentes no centro tecnológico. Os mentores voluntários receberão um certificado oficial pela atuação no programa, que acontece no edifício-sede do Parque, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), em Salvador.

Seleção para mentores voluntários do Parque Tecnológico da Bahia promove troca de experiências entre profissionais e empresas. Foto: Divulgação

A  proposta é conectar profissionais de áreas estratégicas, como marketing, comunicação, direito, vendas e inovação aos negócios instalados no complexo tecnológico, promovendo mentorias que contribuam com o crescimento e sustentabilidade dos empreendimentos. Em seu complexo, o equipamento abriga mais de 50 empresas, startups e instituições de CT&I.


A seleção é voltada para profissionais com experiência nas seguintes áreas: gestão de pessoas, financeiro, jurídico, modelo e gestão de negócios, tecnologia, comercial, marketing, relações internacionais, propriedade intelectual, investimento e design UX. Os candidatos aprovados precisarão dedicar entre 1h e 4h em sessões de orientação individuais ou coletivas, de acordo com suas respectivas áreas de atuação. 

Critérios para a seleção de mentores voluntários

Para o processo, será um diferencial ter conhecimento em funil de vendas, marketing, comunicação, captação de lead e incentivos fiscais. A compatibilidade dos profissionais com o formato do programa, a experiência com campo de atuação, o compromisso, a pontualidade e o profissionalismo dos candidatos será avaliado por uma comissão interna.

Os mentores selecionados farão parte de uma rede estratégica de conexões e receberão certificado oficial da Associação das Empresas do Parque Tecnológico da Bahia (AEPTECBA) pela atuação no programa.

Para participar da seleção, é preciso realizar a inscrição no site oficial do Parque Tecnológico

Tecnocentro, edifício-sede do Parque Tecnológico da Bahia. Foto: Nilton Souza/ Divulgação

Saiba mais sobre o Parque Tecnológico da Bahia

O Parque Tecnológico da Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, que por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, estimula o empreendedorismo e o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador no estado. 

O empreendimento é administrado pela Associação das Empresas do Parque Tecnológico da Bahia – AEPTECBA desde dezembro de 2020, com um modelo de autogestão, com participação de representantes do setor produtivo, universidades, governo e entidades de classe.

Leia também: Governo da Bahia lança a 13ª edição da Flica; evento será em outubro

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.