Clientes relatam instabilidade no app do Nubank e falhas em transações Pix

Usuários do Nubank relatam que ao tentar realizar transações, os valores chegam a ser debitados, mas o pagamento ou a transferência não são concluídos

Por Dinaldo dos Santos.

Clientes do Nubank relataram nas redes sociais instabilidades no aplicativo da instituição financeira nesta terça-feira (23). Segundo usuários, ao tentar realizar transações, os valores chegam a ser debitados do saldo, mas o pagamento ou a transferência não são concluídos.

Cartao Nubank Divulgação

Falha no sistema Nubank

Há também relatos de problemas em transferências recebidas: em alguns casos, a operação é confirmada como bem-sucedida pelo banco de origem, porém o valor não aparece na conta do cliente do Nubank.

De acordo com o Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, as falhas no sistema do banco começaram por volta das 10h (horário de Brasília), com pico de 299 registros às 10h44.

Dados do Google Trends indicam aumento repentino nas buscas por termos como “Nubank fora do ar” e “pix Nubank fora do ar hoje” na última hora. Nas redes sociais, usuários mencionam principalmente erros em pagamentos realizados via Pix.

Nubank Reprodução Brazil Journal

Tecnologia Nubank dá franquia extra a usuários

No último mês de setembro, o Nubank anunciou um recurso para clientes da sua operadora virtual de telefonia, a NuCel. Chamado de “Reserva de GB”, o mecanismo garante uma franquia extra de internet que é acionada automaticamente quando o usuário zera o pacote contratado.

Nubank vai deixar de existir?

Em abril surgiu uma polêmica envolvendo a Nubank e o Banco Central do Brasil que insinuava a possibilidade de fazer com que o “roxinho” deixe de existir da forma como conhecemos atualmente. O BC poderia implementar uma resolução voltada para as fintechs, como a Nubank.

Mas se você é usuário dos serviços do Nubank como as caixinhas de investimento ou o cartão de crédito, pode ficar tranquilo, pois é possível que nada mude. A mudança que o Banco Central quer instituir diz respeito ao uso do nome “bank” e/ou “banco” para empresas e instituições que não possuem licença bancária formal.

LEIA MAIS: Shoppings ampliam horários até a véspera do Natal; confira

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.