Robério Braga e Negra Jhô fazem oficinas em Catu e Pojuca; veja programação
A oficina começa com uma palestra apresentando a biografia e o trabalho de Negra Jhô às comunidades, tendo sua história contada a partir de uma origem quilombola.
O fotógrafo baiano Robério Braga e a trancista Negra Jhô embarcam nesta quarta-feira (23/11) para as cidades de Catu e Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, onde participam da realização de duas edições da oficina gratuita de trançados "Meu Cabelo, Minha Coroa", orientada pela esteticista afro e artista.
O primeiro encontro será com alunos do projeto de capacitação Ciranda Viva Recôncavo, às 9h, na Comunidade de Pedras (Catu). E, à tarde, às 14h, no Núcleo Educacional Pedro Leal Cardoso, no distrito de Miranga (Pojuca).
A oficina começa com uma palestra apresentando a biografia e o trabalho de Negra Jhô às comunidades, tendo sua história contada a partir de uma origem quilombola, através das parcerias com os blocos afro Olodum, Ilê Aiyê e Bankoma e os projetos sociais realizados.
Abordará ainda o uso da indumentária e do cabelo afro no despertar da sua consciência negra; o cabelo afro e o turbante como ferramenta de empoderamento; e a beleza e a diversidade do universo afro como referências positivas de auto-estima e de auto-afirmação identitária.
Já na parte prática irá orientar os participantes sobre os cuidados com o cabelo crespo e dará uma aula sobre como fazer trança, especialidade de Negra Jhô há décadas.
SERVIÇO:
O QUE: Oficina de trancas e reflexões sobre ativismo
ONDE: Pojuca e Cautu - Recôncavo Baiano
QUANDO: Quarta-feira (23/11)
QUANTO: Gratuito
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!