Quase mil itens irregulares são apreendidos em Lavagem do Bonfim
Os proprietários dos itens apreendidos têm até 60 dias para solicitar a devolução do material na sede da Guarda Civil Municipal
Fonte: Lucas Pereira
Quase mil itens irregulares foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) ao longo do trajeto da Lavagem do Bonfim, ocorrida nesta quinta-feira (16), entre a Igreja da Conceição da Praia e a Colina Sagrada, em Salvador. Ao todo foram 973 itens variados que representavam algum perigo para a integridade do público.
Entre os materiais apreendidos estão 953 garrafas de vidro, 11 carros-prancha, quatro fogareiros ou churrasqueiras, três mesas de madeira ou ferro, além de um carrinho de mercado e um sombreiro. O uso de garrafas de vidro em eventos populares é proibido pela legislação municipal, devido ao risco que esses recipientes representam.
Os proprietários têm até 60 dias para solicitar a devolução dos itens apreendidos. O procedimento inclui a apresentação do contra-lacre (documento emitido no momento da apreensão), um documento de identificação com foto, a emissão e pagamento do DAM (Documento de Arrecadação Municipal).
A retirada dos materiais deve ser realizada no Setor de Guarda de Bens (Segub), localizado na sede da Guarda Civil Municipal, na Avenida San Martin, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Além das garrafas de vidro, irregularidades como a instalação de toldos e mesas em áreas não autorizadas também foram identificadas e corrigidas pela Semop durante a festa.
LEIA MAIS: Idosa de 73 anos sofre acidente em banheiro químico no Bonfim: 'As porcarias caíram em cima de mim'
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).